Recados para Orkut


Powered By Blogger

Seguidores

ESPALHO POEMAS EM SEU CAMINHO COMO FLORES PARA OFERECER-LHE MAIS BELEZA

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MINHA PRECE DE HOJE


Senhor,
Eu vos louvo pelas mãos calejadas
Que trabalham por mim!
Pelo ventre que me abrigou,
Pelo seio que me amamentou,
Pelas mãos que me guiaram,
Pelo amor que me deu a vida!
Eu vos louvo
Pelas pedras na estrada,
Pelo carinho dos amigos,
Pela dádiva dos filhos,
Mestres e discípulos!
Eu vos louvo pela alegria e pela dor!
Eu vos louvo, Pai,
Pelas civilizações que me precederam,
Por todos aqueles que criaram
O que, hoje, nos facilita o existir!
Eu vos louvo, ó meu Criador,
Pela beleza do universo,
Que os olhos e os corações dos artistas
Tão bem nos comunicam,
Através da argila, do som, das cores, das palavras!...
Eu vos louvo por meus olhos,
Que podem contemplar as vossas maravilhas;
Por meus ouvidos que podem encantar-se
Com os sons;
Por minhas pernas,
Que têm me levado por tantos caminhos;
Por minhas mãos que tanto têm
Trabalhado,
Abençoado. acolhido, acariciado!
Por meu coração que tanto tem amado!
Pela engrenagem extraordinária
Que é meu corpo, templo do Espírito!
Eu vos louvo, Senhor,
Pelas crianças,
Pelos jovens,
Pelos velhos,
Pelos operários, pelas lavadeiras,
Pelos camponeses,
Pelos missionários...
Por todos aqueles que fazem, com amor,
A sua obra!
Eu vos louvo
Pelas aves do céu,
Pelas flores do campo, pelas águas
Dos mares, rios, lagos, riachos e cascatas!
Eu vos louvo, Senhor,
Por toda a Criação
Que reflete,
Como em um espelho
Multifacetado,
A vossa face,
O vosso amor, a vossa beleza,
A vossa misericórdia!
Amém!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEU LIVRO DE POESIA

MEU LIVRO DE POESIA
MEU LIVRO DE POESIA