Recados para Orkut


Powered By Blogger

Seguidores

ESPALHO POEMAS EM SEU CAMINHO COMO FLORES PARA OFERECER-LHE MAIS BELEZA

domingo, 4 de março de 2012

OS SONHADORES



Como apagar a vergonha
da tirania?
Como esquecer Auschwitz,
o massacre na Praça da Paz Celestial.
o povo russo em cima dos tanques,
clamando pela Democracia
e a noite funérea
da Inquisição?
No instante cruel
da guerra e da perseguição,
o ódio envenena,
oprime e estrangula.
A dor do mundo soluça
em profunda agonia...
Mas o Anjo sem nome
e o Pássaro da Alegria
embriagam do Sol
a alma dos gigantes alados,
que enxergam muito além
das estrelas,
dos montes,
dos horizontes...
Com suas asas vigorosas,
eles sopram a aragem da terra,
inflando de Esperança
o coração dos homens...
São eles que destroem
a imagem do espanto,
a besta feroz
e voraz da opressão...
Em sua solidão profunda,
doída,
soluçante e radiante,
eles são agredidos e feridos
por aqueles a quem defendem...
Mas, ainda assim,
eles ousam,
caminham
e voam...
Benditos sejam!

2 comentários:

  1. Maria Luisa

    No caso a ousadia contra tigres de papel pode custar caro. Se não tenho passado, é uma porque gripe me derrubou. Espero contudo, sempre a troca de esxperiências.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Tenho uma ligação espiritual forte com alguns desses acontecimentos históricos. Que asas de anjo estejam sempre presentes nesses momentos de loucura da quase-humanidade.

    bjokas.

    ResponderExcluir

MEU LIVRO DE POESIA

MEU LIVRO DE POESIA
MEU LIVRO DE POESIA