Recados para Orkut


Powered By Blogger

Seguidores

ESPALHO POEMAS EM SEU CAMINHO COMO FLORES PARA OFERECER-LHE MAIS BELEZA

sexta-feira, 7 de março de 2014

MINHA PRECE DE HOJE



Não haverei jamais
de caminhar sozinha:
comigo terei os Teus Anjos.
As trevas nunca poderão
envolver-me
porque a Tua Luz guia
os meus passos.
Não sentirei frio
porque o calor do Teu Amor
há de me aquecer
todas as horas.
Jamais terei fome
porque Tu és o meu pão
e a Fonte
em que saciarei minha sede.
O cansaço não haverá
de tomar-me
porque Teu alento me anima.
Não estarei desnorteada
porque, desde o berço,
eu sabia que Tu eras
o meu rumo.
A solidão não me assusta
porque és 
meu eterno companheiro.
Quando as criaturas
me abandonarem,
Tua voz ainda estará
dentro de mim
e ainda haverá de falar-me
pelas cores da Natureza,
pelo canto das aves,
pelas vozes e inocência
das crianças,
pelos corações dos poetas!
A Tua Sinfonia enche-me a alma
e no silêncio eu Te encontro.
A alegria haverá sempre 
de fazer morada
em meu espírito
porque Tu és
a minha festa perene.
E as lágrimas
que ainda correm
pela minha face
não terão o
negrume aspecto da dor,
mas serão apenas
o doce orvalho de minh'alma.
Tu, meu Deus,
haverá de dar-me asas
e de fazer-me pairar
acima de minhas
necessidades materiais
e voar rumo ao Infinito.
E, então, já não serei Eu,
mas um eterno Tu.
Meus passos serão
Teus passos
e eu  irei sempre
ao encontro de meu irmão
que ainda trilha
aquele pedaço difícil
da jornada, que já vivi.
Tu, estando comigo,
serei, então, também,
o pão, 
a água,
o agasalho,
o remédio,
o consolo,
o Amor,
a Paz...
E, um dia, haverei de atingir
os píncaros da perfectude
para a qual me criastes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEU LIVRO DE POESIA

MEU LIVRO DE POESIA
MEU LIVRO DE POESIA