Recados para Orkut


Powered By Blogger

Seguidores

ESPALHO POEMAS EM SEU CAMINHO COMO FLORES PARA OFERECER-LHE MAIS BELEZA

domingo, 9 de setembro de 2012

TEMPO DE TRISTEZA




Em dias de profunda tristeza,
Quando a alma se encolhe no peito,
Lembro tempos de alegria
Em que as crianças cantavam nas ruas
E nós ouvíamos serenatas!
Quando o coração se parte de dor,
Lembro de como era cercada de amor
E a sua alegria enchia-me a vida!
Eram cuidados e mimos
E minh'alma cantava hosanas!
Tudo, porém, se perdeu na poeira do tempo...
E, hoje, sozinha, de peito aberto,
Recebo os golpes de que a vida não me poupa.
Ah, amor, se pudesse resgatar o passado
e só por um dia viver de novo ao seu lado!
Pediria perdão dos meus jovens erros
E lhe diria deste amor maior
Que talvez não soube demonstrar...
Pode ouvir aí do céu
os meus tristes lamentos?
Pede a Deus e aos anjos
Que me deem a força de que preciso
Para sufocar a tristeza,
transmutá-la em Alegria 
E chegar até o fim com o coração
Não descrente, mas pleno de Fé e Esperança!

Um comentário:

  1. Minha querida

    Lembranças que ficam sempre no nosso coração e são descritas neste belo poema que adorei ler.

    Deixo um beijinho e agradeço o carinho no aniversário do meu blogue.
    Sonhadora

    ResponderExcluir

MEU LIVRO DE POESIA

MEU LIVRO DE POESIA
MEU LIVRO DE POESIA